O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo gerado por inteligência artificial no domingo (20) em que o ex-presidente Barack Obama aparece sendo preso no Salão Oval da Casa Branca.
O vídeo começa com imagens reais de Obama e outros oponentes do republicano, como o ex-presidente Joe Biden e a deputada Nancy Pelosi, afirmando “ninguém está acima da lei”.
Em seguida, a montagem mostra agentes do FBI invadindo uma reunião entre Trump e Obama. Eles algemam o ex-presidente americano, enquanto Trump sorri.
Ao som de Y.M.C.A, de Village People, uma canção símbolo da campanha do republicano em 2024, o vídeo termina com Obama vestindo um macacão laranja em uma cela.
A postagem acontece em meio à acusações do governo americano de que Obama teria tentado prejudicar a campanha de Trump em 2016, envolvendo uma suposta interferência russa.
Tulsi Gabbard, diretora de inteligência nacional dos EUA, afirmou que o último relatório da agência revelou uma “conspiração de traição” por altos funcionários do governo Obama com o objetivo de prejudicar Trump.
Gabbard afirmou que faria uma denúncia criminal ao FBI sobre a acusação.
Os democratas criticaram a fala da diretora de inteligência como uma tentativa de “reescrever a história”.
Obama não se pronunciou sobre a postagem.
Fonte: CNN Brasil