A venda de Wesley à Roma deve ser sacramentada ainda nesta semana. Resta apenas um último pedido do Flamengo ao clube italiano para finalizar a negociação.
O Flamengo entrou em contato com a equipe da capital da Itália e pediu mais dois dias para finalizar os trâmites do acordo. A ideia do clube carioca é encaminhar a chegada de um substituto antes de vender Wesley.
A CNN apurou que, inicialmente, a Roma não estava animada com o novo prazo, mas foi flexível diante da enorme vontade do técnico Gian Pero Gasperini em contar com a joia rubro-negra. Inicialmente, os italianos queriam uma resposta do Flamengo até a segunda-feira (21).
A diretoria do Flamengo já aceitou a proposta de 30 milhões de euros, cerca de R$ 195 milhões, divididos entre valores fixos e bonificações por metas. A Roma também costurou acordo de bases salariais e tempo de contrato com Wesley.
Como já estava acertado com a Roma, o lateral-direito não gostou do novo prazo. Ele sequer participou da vitória rubro-negra sobre o Fluminense, no último domingo (20). De acordo com Filipe Luís, Wesley já está pensando na Europa.
“Passei por essa situação que ele está passando como jogador. A ansiedade, vontade do que vai acontecer com o futuro dele. Não é só a carreira, o jogador fica ansioso e eu noto isso. Não está com a melhor cabeça para jogar. Mesmo assim, se colocou à disposição para ajudar”, disse o treinador, na entrevista coletiva.
Além de Wesley, o Flamengo só tem um lateral-direito no elenco: Guillermo Varela. Por isso a necessidade de agilizar a chegada do substituto.
Fonte: CNN Brasil