Gilberto Gil se despediu da filha, Preta Gil, em uma cerimônia reservada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (25). A cerimônia foi aberta ao público durante toda a manhã, mas foi encerrada temporariamente para receber o cantor e familiares mais próximos.
Acompanhado da esposa, Flora Gil, da ex-mulher Sandra Gadelha, e da filha Bela Gil, o músico chegou ao local por volta das 13h40, pouco depois do encerramento da visitação pública.
Com o local já fechado ao público, a família pôde se reunir em um momento mais íntimo. Gilberto Gil prestou sua última homenagem com um beijo carinhoso na testa da filha.
Após o velório, o corpo de Preta Gil foi levado em cortejo por um carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju.
Preta Gil morreu aos 50 anos no último domingo (20), em Nova York, onde fazia um tratamento experimental contra o câncer de intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. O velório aberto ao público atendeu a um desejo da própria cantora.