Eric Dane, galã de ‘Grey’s Anatomy’, é visto em cadeira de rodas após diagnosticado de ELA

Eric Dane no filme ‘Bad Boys’ – Reprodução Instagram

Conhecido por seu trabalho na série ‘Grey’s Anatomy’, Eric Dane foi visto em uma cadeira de rodas motorizada em Washington, nos Estados Unidos, após ser diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em abril deste ano.

Em imagens divulgadas pelo portal Daily Mail, o ator aparece chegando ao aeroporto acompanhado de uma assistente. Nesta semana, ele se apresentou em um evento da organização sem fins lucrativos “I AM ALS”, que luta pelos direitos de pesquisa e assistência para pessoas com doenças neurodegenerativas.

Galã de Grey’s Anatomy fala como é conviver com doença degenerativa

Durante o evento, Dane desabafou sobre o seu desejo de ver as filhas crescerem e ter um futuro mesmo com a doença. “Tenho duas filhas e quero vê-las crescer, se formarem na faculdade, se casar e até mesmo ter netos”, contou. “Eu quero estar lá para ver isso. Eu vou lutar até o meu último suspiro”.

Em junho, o ator revelou durante o programa ‘Good Morning America’ que perdeu o movimento do braço direito devido à doença. “Comecei a sentir uma fraqueza nas mãos, principalmente na direita, e eu pensei que fosse por digitar demais. Meses depois, tudo começou a ficar pior”, revelou.

Confira:

Astro de Grey’s Anatomy revela que lutará até o fim após receber diagnóstico de doença

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença neurodegenerativa caracterizada pela perda progressiva de células responsáveis por controlar os movimentos voluntários dos músculos, conhecidas como neurônios motores, ocasionando em paralisia irreversível.

Dane, de 52 anos, busca estender a lei ACT for ALS, aprovada em 2021 e prevista para expirar em 2026. A legislação garante recursos para estudos e acesso antecipado a tratamentos. O ator se aliou à organização sem fins lucrativos I AM ALS durante a viagem. O grupo promove conscientização e advocacy por pacientes com ELA. Ele destacou a importância de verbas federais para acelerar terapias experimentais.

Veja também

Rolar para cima