Alexandre Frota conta se tem vontade de se reaproximar do filho; ele já tem uma neta

 

Durante sua participação no videocast Desculpa Alguma Coisa, apresentado por Tati Bernardi, o ator e político Alexandre Frota fez uma revelação impactante sobre o relacionamento com seu filho, Mayã Frota, de 27 anos. Eles estão sem contato há mais de uma década, e Frota afirmou que não tem intenção de reatar os laços. Segundo ele, essa decisão está completamente resolvida. “Não tentei e não vou tentar uma reaproximação. Já cumpri todas as minhas responsabilidades como pai. Paguei pensão por 24 anos e virei a página”, declarou.

A declaração gerou repercussão nas redes sociais, especialmente nos comentários da publicação feita pela apresentadora. Muitos seguidores criticaram a postura do ator. Comentários como “nada justifica um pai abandonar um filho” e “ele não tem que sentir orgulho de você” demonstraram a indignação do público diante da fala de Frota. A polêmica trouxe à tona a relação conflituosa entre pai e filho, marcada por mágoas antigas.

Alexandre Frota e filho são afastados

De acordo com Frota, o afastamento foi, inclusive, um desejo de Mayã. Em entrevista à Veja, ele explicou que o filho optou por cortar relações, mesmo no momento em que ele ingressava na política. Apesar de acreditar que o filho estivesse orgulhoso, Frota percebeu o contrário. Segundo ele, Mayã não aceita o passado do pai com drogas e filmes adultos. Atualmente, Mayã vive na Alemanha, enquanto Frota segue sua carreira política no Brasil.

Mayã Frota se tornou papai recentemente

Apesar da distância e do rompimento, Mayã se tornou pai recentemente, em agosto de 2024, com o nascimento de Eloise, primeira neta de Frota. No entanto, o ator ainda não conheceu a criança, o que reforça o distanciamento familiar.

Por fim, Frota comentou que se sente vitorioso por ter superado o vício e ter conquistado uma cadeira como deputado federal. Mesmo sem apoio do filho, ele afirmou ter orgulho de sua trajetória de superação.

Colaborou: Reginaldo Lemos

Veja também

Rolar para cima