A apresentadora Angélica, 51, compartilhou nesta sexta-feira (25) uma nova homenagem para a amiga Preta Gil, que morreu aos 50 anos.
Sem poder ir ao velório da cantora, no Theatro Municipal do Rio nesta sexta (25), ela ressaltou o carinho pela artista, que foi madrinha de seu casamento com Luciano Huck, em outubro de 2004.
“Ver tantas homenagens espalhadas pelas ruas e nas palavras de quem te ama emociona e confirma tudo o que você é: força, presença, generosidade, união. Você sempre foi esse elo entre tanta gente bonita, verdadeira, cheia de afeto e luz”, iniciou Angélica.
A apresentadora ressaltou o legado de amor deixado pela amiga e disse que ela continuará viva por meio das pessoas que amou.
“E, agora, segue sendo lembrada assim, com amor, por quem esteve ao seu lado e por quem você também amou. Sua memória continuará viva em cada gesto de quem escolhe viver com a coragem e o coração que sempre foram seus. Te amo pra sempre. Você estará pra sempre nos nossos corações”, concluiu.
No início da semana, Luciano Huck explicou em um recado ao vivo no programa de Ana Maria Braga que o casal está no Japão e não conseguiria comparecer às cerimônias de despedida da amiga.
Nesta sexta-feira (25), familiares e amigos se despediram de Preta Gil. A cerimônia foi aberta ao público durante a manhã e mais tarde, o corpo foi levado em cortejo a bordo de um carro do Corpo de Bombeiros, até o Cemitério da Penitência, no Caju.
Confira:
Morte de Preta Gil
Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.
Fonte: CNN Brasil