Caso você ou alguém que você conheça ou seja vítima de qualquer tipo de violência doméstica, procure ajuda. No Brasil, há a Central de Atendimento à Mulher quer fornece ajuda com itens como registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes. O apoio está disponível pelo telefone 180. O atendimento está disponível 24 horas por dia.
A influenciadora e apresentadora Thayse Teixeira, 38, que comanda o programa “Fofocalizando”, desabafou durante a atração sobre o caso da mulher que foi agredida com mais de 60 socos desferidos por seu namorado. De acordo com Thayse, ela também foi vítima de agressão por um ex-parceiro.
Durante o programa, a influenciadora afirmou entender a vítima, principalmente sobre não saber como se defender. “Na hora é muito rápido, não tem como se defender. Eu fui agredida duas vezes. Uma dentro de casa, na frente da minha mãe e na frente do meu filho. Não tem muito o que fazer, eu só consegui proteger o rosto e eu tinha medo de ficar desfigurada”, iniciou Thayse.
Na sequência, a apresentadora falou sobre outro momento no qual foi agredida pelo ex-parceiro. Ambos os casos aconteceram há cerca de oito anos. “E outra vez foi dentro de um carro. Fiquei com o nariz quebrado e não deu para fazer muita coisa”. Gabi Cabrini, sua colega de bancada, indagou a influenciadora: “E você denunciou?”. Thayse concordou e continuou seu relato.
“Uma vez eu denunciei, mas na outra houve manipulação, acabei negociando e retirando a queixa. Mas eu digo uma coisa, nunca retirem uma queixa! Não se deixe levar por manipulação de ninguém! Eu sei que a gente fica com medo, eu cheguei a pagar segurança porque eu precisava sair para trabalhar. Mas não retire, denuncie!”, desabafou.
Thayse ainda fez um apelo para todas as pessoas que presenciam ou sabem de casos de agressão, principalmente envolvendo casais. Para ela, é essencial que todas as mulheres sejam ouvidas e recebam o apoio necessário nesses casos. “Se você é vizinho e acredita naquela frase ‘em briga de marido e mulher, não se mete a colher’, eu digo se meta sim! Mete a colher, a faca, mas faça alguma coisa! Porque a gente fica sem saber o que fazer!”, encerrou a apresentadora.
No último sábado (27), uma mulher foi espancada com mais de 60 socos pelo namorado no elevador do condomínio localizado no bairro de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte.
A agressão foi flagrada pelas câmeras de segurança do elevador. Nas imagens é possível ver que o agressor, Igor Eduardo Pereira Cabral, golpeou a namorada com os punhos, causando lesões visíveis.
Fonte: CNN Brasil