Ator coreano Woo Do Hwan se prepara para 30h de viagem até fãs brasileiros

No sábado (9), o ator sul-coreano Woo Do Hwan desembarca no Brasil pela primeira vez para um fanmeeting em São Paulo, realizado pela SAM Entretenimento. À CNN, o artista admite que não é uma viagem fácil, mas é gratificante enfrentar o caminho longo até o país para encontrar pessoas que admiram seu trabalho.

“São quase 30 horas de viagem saindo da Coreia”, afirma. “Mesmo assim, existem pessoas tão longe que gostam de mim. Fiquei muito feliz e impressionado com isso”.

Para ele, o momento mais emocionante em eventos como esse, em que encontra seus fãs e interage diretamente com eles, é justamente quando sobe no palco e vê a multidão que o espera. Em relação ao público brasileiro, não vai ser diferente: “Desde que a data do fanmeeting foi confirmada, tenho vivido cada dia com muita expectativa e alegria”, revela.

Woo do Hwan estreou como ator no ano de 2011, fazendo papéis pequenos e aparições especiais em programas de televisão como “Shut Up Flower Boy Band”, da emissora coreana tvN. Sua carreira teve uma grande virada em 2016, com o drama “Save Me”, no qual interpretou um jovem que tenta salvar a protagonista de um culto religioso junto a outros três amigos.

O astro teve destaque em seu papel como Kim Min‑joon, em Mad Dog (2017), quando recebeu o prêmio de Ator Revelação no 31º KBS Drama Awards. Ele também foi premiado em 2018 com o Excellence Award (Ator – minissérie de segunda/terça) no MBC Drama Awards, interpretando um playboy herdeiro e sedutor no romance Tempted (2018). Mais recentemente, chamou atenção nos dramas “Mr. Plankton” (2024) e “Cães de Caça” (2023).

Em seus últimos papéis de sucesso, o ator, que se exercita há mais de 10 anos, chamou a atenção do público por sua aparência física. “Em gêneros como o de ação, como ‘Cães de Caça’, acho que a transformação física traz verossimilhança ao personagem. Ter um corpo preparado faz com que seja crível que ele possa derrotar vilões”, disse à CNN.

“Levo sempre comigo a ideia de que preciso ter responsabilidade e acredito que, na atuação, o mais importante é ter consideração pelo outro com quem contraceno”, concluiu sobre o que aprendeu de si mesmo por meio da profissão.

Confira a entrevista completa:

Você estreou como ator em 2011. O que aprendeu sobre si mesmo por meio da atuação? Há algum conselho de colegas ou diretores que ainda carrega com você?

Woo Do Hwan: Levo sempre comigo a ideia de que preciso ter responsabilidade. E acredito que, na atuação, o mais importante é ter consideração pelo outro com quem contraceno.

Os k-dramas conquistaram fãs ao redor do mundo, inclusive um público muito apaixonado no Brasil. Como você se sente em relação a esse amor internacional, especialmente com os fãs brasileiros?

Woo Do Hwan: Fiquei realmente surpreso quando soube que faria um fanmeeting no Brasil. São quase 30 horas de viagem saindo da Coreia e, mesmo assim, existem pessoas tão longe que gostam de mim. Fiquei muito feliz e impressionado com isso.

O fanmeeting é uma oportunidade única de se conectar com os fãs. Você pode compartilhar algum momento emocionante ou marcante em encontros anteriores?

Woo Do Hwan: Sempre acho que o momento mais emocionante é o primeiro encontro, a primeira aparição. Acho que é por causa da expectativa e da emoção de algo novo.

Você já teve contato com a cultura brasileira antes? Filmes, músicas, algo sobre o país?

Woo Do Hwan: Para mim, o Brasil é um país que sempre me vem em mente por causa do futebol.

Soube que você criou o hábito de escrever um diário durante o serviço militar. Você ainda mantém essa prática? O que ela significa para você?

Woo Do Hwan: Na verdade, é um hábito que tenho desde antes do serviço militar. É um momento para refletir sobre o dia, e escrevo com o desejo de ser alguém melhor do que fui hoje.

Você se exercita há mais de 10 anos e mostrou mudanças físicas marcantes entre “Os Cães de Caça” e “Mr. Plankton”. Como essa preparação física influencia sua conexão com os personagens?

Woo Do Hwan: Em gêneros como o de ação, como “Os Cães de Caça”, acho que a transformação física traz verossimilhança ao personagem. Ter um corpo preparado faz com que seja crível que ele possa derrotar vilões. E acredito que o corpo não mente. Por isso, ajusto a intensidade do treino de acordo com o quanto quero expressar a paixão daquele personagem pela vida.

Durante a universidade, você ouviu de um professor: “Aquilo que você não gosta pode ser algo que ainda não tentou”. Como essa frase impactou suas escolhas de vida ou carreira?

Woo Do Hwan: Essa frase me ajudou a entender melhor os outros e a não ter medo de desafios.

Fora do trabalho, gostaríamos de conhecer melhor o Woo Do Hwan. Quais são seus hobbies ou atividades de lazer favoritas?

Woo Do Hwan: Nos últimos três anos, fiquei completamente apaixonado por golfe. Também estou planejando me aventurar no mergulho.

E sobre música, o que você tem escutado ultimamente? Tem algum artista ou playlist favorita?

Woo Do Hwan: Tenho escutado bastante as músicas da Kim Na Young, que admiro muito.

O que você espera do encontro com os fãs brasileiros? Que mensagem gostaria de deixar para eles?

Woo Do Hwan: Desde que a data do fanmeeting foi confirmada, tenho vivido cada dia com muita expectativa e alegria. Vir até vocês não é uma jornada fácil, mas mesmo as dificuldades se tornam felizes por causa desse encontro. Nos vemos em breve!

Fonte: CNN Brasil

Veja também

Rolar para cima