
Bruna Lohaine rebateu comentários feitos por internautas sobre sua aparência na reta final da gravidez. A influenciadora, que está grávida de gêmeos, se pronunciou por meio de suas redes sociais e criticou o controle social exercido sobre o corpo feminino.
Absurdo! Bruna Lohaine rebateu comentários feitos por internautas sobre sua aparência na reta final da gravidez. A influenciadora, que está grávida de gêmeos, se pronunciou por meio de suas redes sociais e criticou o controle social exercido sobre o corpo feminino. pic.twitter.com/QBMrc0GHdQ
— iG (@iG) February 10, 2026
“Eu não queria ter que fazer isso, mas depois de vários comentários negativos sobre minha aparência na gestação, eu decidi que precisava vir aqui sim me posicionar”, começou a influenciadora.
Bruna explicou que as formas de controle sobre o corpo feminino mudaram durante a história, mas seguem presentes, independente do tempo em que vivemos.
“Historicamente falando, o nosso corpo sempre foi visto como algo público, que deve ser controlado, cobrado e vigiado. Durante séculos, disseram como uma mulher deveria se sentir, se comportar e até sofrer em silêncio. Já foi a sociedade dizendo que o nosso corpo era biologicamente imperfeito e que precisava ser controlado para não sair do eixo”, listou a criadora de conteúdo digital.
Lohaine, que é evangélica, citou o fato de a Igreja já ter considerado a menstruação impura, e a moda, que também dita padrões a serem seguidos por mulheres na sociedade.
“O corpo da mulher nunca foi suficiente. Ele sempre precisou ser ‘corrigido’, e essa correção continua. O tempo passou, os séculos se passaram, mas é sempre a mesma história. Antigamente era o espartilho, hoje, é a rede social”, frisou a influenciadora.
Em seu pronunciamento, Bruna deixou claro que gravidez não é padrão estético, nem competição entre influenciadoras.
“Não é porque a Malu Borges quase não engordou ou porque a gestação na Nathalia Valente foi perfeita, maravilhosa, que isso vai se repetir comigo ou com você”, explicou a criadora de conteúdo.
Para Bruna, os exemplos de gravidezes de famosas, devem sim, ser utilizadas como inspiração, mas não como regra. “Quando a gente usa outra pessoa como regra, a gente vai ficar frustrada, vai ficar mal e vai começar a odiar o nosso próprio processo”, disse Lohaine.
Emocionada, Bruna frisou que sua gravidez é de gêmeos, com isso, seu corpo está passando por mudanças, mas que comentários maldosos disfarçados de preocupação não são bem-vindos. “Então, é completamente normal essa mudança corporal. O que uma gravidinha não precisa é ouvir o quanto ela está gorda, acabada, horrorosa… porque isso eu estou ouvindo todo dia e é muito ruim”, disse a influenciadora.
Bruna Lohaine finalizou seu pronunciamento pedindo mais empatia e misericórdia por parte das pessoas.
Bruna Lohaine recebe apoio nas redes sociais
Após desabafar sobre os comentários que vem recebendo, Bruna Lohaine recebeu o apoio nas redes sociais. Nos comentários da publicação, criadoras de conteúdo e seguidores exaltaram o posicionamento da influenciadora.
“Bru, minha amiga, que vídeo! Tu está linda, está passando por muita coisa ao mesmo tempo e mesmo assim está se superando todos os dias. É absurdo como as pessoas se acham no direito de opinar sobre o corpo de uma mulher. Estou contigo sempre”, escreveu a também influenciadora Jordana Vucetic. “Seu corpo está fazendo algo extraordinário: gerando duas vidas. Nenhuma opinião maldosa é maior do que isso. Que você sinta mais amor do que barulho, mais carinho do que crueldade. Você não está sozinha”, declarou uma internauta. “Você é maravilhosa”, escreveu uma outra usuária do Instagram.


