Elon Musk voltou a criticar neste sábado (28) o projeto de lei de cortes de impostos e gastos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enquanto os senadores se preparam para votá-lo.
“O mais recente projeto de lei do Senado destruirá milhões de empregos nos Estados Unidos e causará imensos danos estratégicos ao nosso país”, escreveu Musk em uma publicação no X.
“Completamente insano e destrutivo. Ele dá esmolas a indústrias do passado, enquanto prejudica severamente as indústrias do futuro”, adicionou.
A publicação de Musk é feita semanas após ele e Trump terem discutido publicamente, depois que o bilionário criticou o projeto de lei e o classificou como “abominação repugnante”.
O dono da Tesla já foi um aliado importante de Trump e era encarregado de liderar o Departamento de Eficiência Governamental para cortar gastos federais.
À época, a discussão se intensificou, com Musk afirmando que “Trump teria perdido a eleição” sem ele e que o presidente “está nos arquivos de Epstein”.
Naquele caso, o presidente disse que “não falaria com (Musk) por um tempo”. Mais tarde, Musk disse que se arrepende de algumas das postagens que fez sobre Trump durante a briga pública.
Fonte: CNN Brasil