
Evaristo Costa, jornalista e ex-apresentador da TV Globo, está fora da apresentação do reality show “A Casa do Patrão”. A atração contará com a direção de Boninho e já é uma das grandes novidades da Record neste ano. No entanto, uma situação delicada impediu o profissional de assumir o comando do programa.
Um conflito comercial barrou Evaristo de apresentar a nova atração, que estreia em abril, na emissora da Barra Funda. Costa já estava em uma fase bastante avançada da negociação, com troca de minutas de contrato e até conversas sobre participação em ações publicitárias.
Entretanto, a emissora de Edir Macedo vendeu uma das cotas de merchandising para uma empresa do mesmo segmento de um dos patrocinadores do jornalista. De acordo com o colunista José Armando Vannucci, esse fato impediu a conclusão do acordo.
Boninho era um dos diretores que mais apostavam na ideia de Evaristo comandar “A Casa do Patrão”. O ex-global teria participado de toda a negociação. Costa teria aceitado a proposta por se tratar de um trabalho por temporada, já que não gostaria de ficar longe da família, que reside na Inglaterra.
O iG entrou em contato com o jornalista Evaristo Costa e com a TV Record. O espaço segue aberto e será atualizado assim que houver retorno.
Quem é Evaristo Costa?
Evaristo de Oliveira Costa Merigo é um apresentador e jornalista brasileiro. É conhecido por sua passagem pela TV Globo, onde fez sucesso como âncora do Jornal Hoje entre 2004 e 2017. Entre 2019 e 2021, foi um dos apresentadores da CNN Brasil.
No canal de notícias ele apresentou o CNN Séries Originais. O formato foi encerrado em setembro de 2021, causando a dispensa do âncora. Na época, Costa relatou à imprensa que estava de férias e sua saída da empresa não foi em comum acordo.
Casa do Patrão
A emissora paulista já iniciou a divulgação das inscrições para sua nova atração. “Sua oportunidade ainda não acabou! As inscrições para o reality Casa do Patrão estão reabertas! Idealizado por Boninho, a parceria entre a a Record e o Disney+ representa uma oportunidade para anônimos apaixonados por realities de confinamento que sonham em participar da primeira temporada de um formato inédito no Brasil”, publicou o canal.
Primeira produção original de Boninho desde que deixou o canal carioca, Casa do Patrão vai desafiar os confinados em habilidades de liderança, convivência e estratégia. O programa terá como proposta estimular os participantes a se posicionarem, mostrarem sua visão de jogo e se responsabilizarem por suas ações.





