O mês de agosto se aproxima, e o Flamengo vive sina semelhante aos últimos anos. Após conseguir zerar o departamento médico durante a pausa do Brasileirão para o Mundial de Clubes, o clube volta a ver o setor lotado.
Ao todo, seis atletas estão entregues aos cuidados de José Luiz Runco e companhia: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Erick Pulgar, Michael e Gonzalo Plata.
Danilo e Plata são as adições mais recentes à lista. Os dois sofreram com problemas físicos na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, no último domingo (20), e devem desfalcar a equipe por pelo menos duas semanas.
Alex Sandro e Ayrton Lucas tem tudo para retornarem aos gramados ainda neste mês. Os dois estão entregues ao departamento médico desde a partida contra o São Paulo. O primeiro teve um desconforto muscular, enquanto o segundo sofreu um corte profundo na perna esquerda.
A situação mais complicada é a de Erick Pulgar. O volante chileno sofreu uma lesão grave no joelho no Mundial de Clubes, já passou por procedimento cirúrgico e desfalcará o Flamengo por mais dois meses. Michael, por sua vez, trata um problema no tornozelo em meios aos rumores de saída.
Agosto é sinônimo de problema para o Flamengo
O aumento no número de jogadores entregues ao departamento médico liga um sinal de alerta no Flamengo. Especialmente por conta da relação turbulenta com o mês de agosto, período que tem maltratado os rubro-negros nos últimos anos.
Em 2024, por exemplo, agosto rendeu 12 problemas físicos ao Flamengo. Até o técnico Tite sofreu uma arritmia cardíaca e precisou ser hospitalizado. O mês foi a primeira “pá de cal” no trabalho do comandante.
No ano anterior, mais oito lesões. Agosto costuma ser um mês de poucas pausas e jogos em profusão, já que marca a chegada das fases mais agudas das competições em formato “mata-mata”.
O preparo físico do Flamengo, portanto, estará em evidência nos próximos dias.
Fonte: CNN Brasil