Irmão de Emicida homenageia mãe, que morreu aos 60 anos

O empresário Evandro Fióti, 36, homenageou a mãe, Dona Jacira, que morreu aos 60 anos na segunda-feira (28).

“Ela sempre me viu artista, a sua ancestralidade me abriu caminhos que eu amo desbravar. Todo lugar novo que eu conhecia eu dividia com ela, e sempre trazia um presente, quando eu podia levá-la por ser viagem curta eu sempre levava”, começou Fióti nos stories do Instagram.

“Foi assim que em 2016 recebi o convite para conhecer a ‘Fundação Casa Grande, Homem Kariri’ em Nova Olinda no Ceará. Era São João, ao chegar na cidade e conhecer a instituição eu me emocionei, era uma sexta-feira cedo, ficamos hospedados com a própria comunidade, pedi permissão para que eu pudesse trazer minha mãe, ela fez mais tempo de hemodiálise e sábado cedinho estava lá comigo”, contou ele.

“Tínhamos o desejo de transformar nossa Casa no Cachoeira em um centro cultural, essa viagem nos inspirou neste sentido. Descobrimos que boa parte dos povos indigenas que habitavam nossa região no Tremembé e Região na Zona Norte, haviam também povoado Nova Olinda”, continuou.

O empresário disse que foram tantas vivências, memórias, aprendizados e histórias ao lado da mãe, que está doendo muito não ter mais sua “confidente”.

“Não sentir seu cheiro, ouvir sua voz, e te escrever bom dia no zap, mas eu tenho guardado dentro de mim cada momento que a gente viveu, e como vivemos […] Te amo demais, minha velhinha!”, concluiu.

Jacira Roque Oliveira nasceu em 25 de dezembro de 1964, cresceu na zona norte de São Paulo e é autora de livros como “Café” e “Um Escudo de Afeto aos Meus”, publicados pela editora LiteraRUA em parceria com a Laboratório Fantasma.

Fonte: CNN Brasil

Veja também

Rolar para cima