Nesta quinta-feira (07), Caetano Veloso completa mais um ano de vida. Como já é de costume, João Vicente de Castro fez um texto emocionante para celebrar os 83 anos do padrinho.
Em seu perfil oficial no Instagram, o ator publicou uma sequência de fotos com o aniversariante. “É dia de celebrar a vida do rei “Leaozinho”. Hoje é dia de fazer uma “Oração ao Tempo”, porque celebrar Caetano é reconhecer que ele molda as horas, as ideias, os sons e os silêncios. Ele é resistência eterna aos “podres poderes” ensinou a todos nós a sermos mais livres, mais ternos, mais ousados, mais orgulhosos de sermos brasileiros”, começou, citando alguns sucessos do cantor.
Na sequência, João Vicente continuou. “Caetano afirmou que “gente é pra brilhar”, que o rio é o Brasil, São Paulo é o mundo e a Bahia é a Bahia. Ensinou também que o mundo cabe dentro de uma canção. Caetano é “Beleza Pura”, é “coisa mais linda”, é “Luz do Sol” é “milagre do povo”. É quem escreveu “Branquinha”, essa jóia de amor e suavidade, onde mora nossa Paula. Ele canta e o mundo escuta: “Minha voz, minha vida”, e o mundo muda. Hoje o mundo canta com você. E a gente repete com amor, força e gratidão: Você é lindo. Parabéns por tudo. Parabéns pra sempre. Vida longa. Te amo!”, finalizou o artista.
Os fãs dos artistas logo reagiram nos comentários. “Texto lindo, que reflete bem quem é Caetano”, afirmou um. “Que dupla! Viva o nosso Caetano!”, escreveu outro. “A amizade sincera é benção”, disse mais um.
Confira o post:

João Vicente de Castro é afilhado de Caetano Veloso. O ator é filho do jornalista Tarso de Castro e da estilista Gilda Midani e perdeu o pai quando tinha 8 anos. Na ocasião, ele passou a morar com Caetano e sua esposa, Paula Lavigne. Ele chegou a acreditar, quando criança, que a música ‘Leãozinho’ havia sido escrita especialmente para ele, já que o cantor entoava a canção para ele dormir.