
Craque Neto criticou William Bonner e a Globo durante o “Os Donos da Bola” nesta terça-feira (14). O apresentador reagiu a uma fala do âncora do “Jornal Nacional” sobre o retorno da Fórmula 1 à emissora em 2026, após cinco anos de exibição pela Band. A declaração foi feita durante o Upfront Globo 2026, evento voltado ao mercado publicitário.
Durante o programa esportivo, Neto demonstrou irritação com o tom de deboche usado pelo jornalista. “A gente faz esporte no suor. Já teve muita coisa. E, por sinal, William Bonner, para quê você ser tão babaca, tão idiota?”, disparou. Em seguida, questionou: “Por que você é escroto desse jeito? Por que foi tão indelicado com a Fórmula 1 na Band?”.
O ex-jogador disse que a equipe da Band trabalhou com dedicação para manter as transmissões da categoria. “Você sabe o quanto de dificuldades a gente teve pra ter a Fórmula 1 aqui? Sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band porque nós perdemos a Fórmula 1?”, desabafou.
No evento da Globo, Bonner havia comentado: “No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante”. A fala gerou críticas também de outros profissionais da Band, como o narrador Téo José, que afirmou nas redes: “Tem gente que além da ética, perdeu o respeito. Fim triste”.
Neto aproveitou o espaço para defender outros produtos da emissora. “Nunca vamos ter a mesma audiência que vocês, agora eu não sei se vocês vão ter o mesmo case de sucesso do MasterChef”, disse. “Se vocês pudessem, pisariam na garganta, como vocês tentaram pisar aqui, mas vocês não vão conseguir isso”, completou.
O apresentador ainda respondeu a críticas feitas por Luciano Huck em edições anteriores do Domingão. “Aí, Luciano Huck, eu que sou indelicado? Eu que não tenho educação?”, ironizou. Neto encerrou o desabafo citando a personagem de Débora Bloch em “Vale Tudo“: “Quero que ela se exploda, quem matou bem”.
Ele também afirmou que não comentaria o jogo da Seleção Brasileira contra o Japão, exibido pela manhã, como forma de protesto contra o que chamou de “postura monstruosa” da Globo. “Foi uma falta de respeito com todos nós”, completou.
A Fórmula 1 foi transmitida pela Globo entre 1981 e 2020, até o encerramento do contrato por cortes de custos durante a pandemia. A Band assumiu a cobertura em 2021 e manterá as exibições até o fim de 2025. A partir de 2026, a competição retorna à Globo com contrato até 2028.