‘Parceria é bem-vinda, mas a gente faz entrega, não evento’ diz Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ironizou a participação do governo federal em um evento de habitação na favela do Moinho, nesta quinta-feira (26), em São Paulo.

Durante agenda no interior de São Paulo, Tarcísio comentou que a estrutura do governo paulista teve “coragem para enfrentar o problema” e que quando o governo federal quis embarcar no projeto, quase 200 famílias já tinham sido contempladas com novas moradias.

“A gente fez o que ninguém teve coragem de fazer, entrar no moinho e resolver a equação que não é só habitacional, envolve assistência, também. No início havia resistência do próprio governo federal na ação no Moinho e a gente teve coragem e entrou. A parceria é muito bem-vinda, agora tem as outras políticas públicas. O nosso objetivo não é fazer evento, é fazer entrega, é resolver o problema”, comentou.

Ao mesmo tempo em que Lula lançava uma ação habitacional capitaneada por recursos federais para moradores do Moinho, Tarcísio entregava moradias para moradores de São Bernardo do Campo beneficiados por um programa da CDHU, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. A agenda seguiu com mais entregas no interior, em Lagoinha, no Vale do Paraíba.

Fonte: CNN Brasil

Veja também

Rolar para cima