O Prefeito de Mangaratiba, Luiz Claudio Ribeiro, assinou o termo de Cooperação Técnica para regularização fundiária de moradias, junto ao Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, o ITERJ. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (10) com a presença de moradores dos locais atendidos pelo projeto.
A regularização fundiária legaliza os núcleos habitacionais e garante o direito social à moradia e acesso aos serviços públicos, promovendo a cidadania e qualidade de vida da população. A partir de agora, a Prefeitura e o ITERJ vão atuar em conjunto, acelerando a entrega dos títulos aos moradores dos locais que serão beneficiados.
Segundo a equipe técnica do ITERJ, ainda este ano, cerca de 100 títulos de regularidade fundiária serão entregues no município nas seguintes localidades: Rua da Palha, Ingaíba, Alto de Ibicuí, Nova Mangaratiba (Pomar da Casa Branca), Morro do Serafim, Figueira, Itacurubitiba, Morro do Chapéu, Recanto da Cachoeira e Vila Benedita.



O Prefeito celebrou a importante conquista. Segundo ele, que agradeceu a parceria com o Governo do Estado e ITERJ, a ação é um grande marco para o município.
“Eu sempre digo que não fazemos nada sozinhos. Essa ação só está sendo possível graças a parceria com o Governador Claudio Castro, e o Deputado Estadual, Jorge Felippe Neto. A política pode transformar vidas, e é isso que estamos fazendo hoje. De Itacuruçá a Conceição de Jacareí teremos moradores beneficiados com os títulos de regulamentação fundiária. Essa é uma importante conquista que vamos celebrar juntos. E através dessa parceria, ainda tem muita coisa boa a caminho”, concluiu.
A solenidade contou com a presença do Presidente do ITERJ, Robson Claudino e toda equipe técnica, além dos vereadores Nilton Santiago, Daniel Vasconcellos, Juninho de Jacareí e Cecília Cabral.
Mais serviços para os moradores.
A partir da assinatura do termo, o ITERJ vai começar a promover diversas iniciativas voltadas para os moradores das regiões assistidas, como o Projeto Qualifica Mulher RJ, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade. Mangaratiba será o primeiro município da Costa Verde a receber o programa.
Fonte: Comunicação da Prefeitura de Mangaratiba