A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos no domingo (20), nos Estados Unidos, após lutar contra o câncer. Ela deixou filho único, Francisco Gil, 30, fruto do casamento com o ator Otavio Muller, 59.
Preta e Otavio foram casados entre 1994 e 1995, e mantiveram uma relação de amizade mesmo após o fim do matrimônio.
A história entre Preta e Otavio começou bem antes do casamento. Preta revelou em sua última participação na TV, no “Domingão com Huck” em março de 2025, que se apaixonou pelo ator ao assistir à versão original da novela “Vale Tudo”, exibida em 1988.
Na trama, Otavio interpretava o personagem Sardinha, que conquistou o coração da jovem Preta, que na época tinha apenas 16 anos.
“Eu me apaixonei pelo pai do meu filho assistindo a ‘Vale Tudo’. O Otavio fazia o Sardinha, eu era apaixonada pelo Sardinha. E eu fui atrás de ficar com o Sardinha. E eu fiquei com o Sardinha, temos um filho juntos. Novela desperta na gente desejos, vontades…”, disse a cantora.
O namoro entre eles começou em 1990, quando Otavio tinha 26 anos. Eles se casaram quatro anos depois, em 1994, e tiveram Francisco Gil como fruto da união.
Apesar do casamento ter durado apenas cerca de um ano, o vínculo entre eles permaneceu forte. Preta descreveu o fim do relacionamento na autobiografia “Preta Gil: os primeiros 50”: “O amor se transformou. Se transformou numa coisa linda, de amizade. Mas o casamento acabou”.
Otavio Muller, hoje com 59 anos, foi o primeiro marido da cantora e esteve ao lado dela durante o tratamento contra o câncer. Preta destacou a importância da amizade e do apoio dele em seus últimos meses: “Ele é meu amigo mais que amado, nossos laços são eternos, nossa família é uma preciosidade”.
Além do relacionamento com Otavio, Preta teve outros amores marcantes. Depois do divórcio, ela se casou com o mergulhador Carlos Henrique Lima em 2009, e se separaram em 2013.
Em seguida, em 2015, ela casou com o personal trainer Rodrigo Godoy, com quem viveu um conturbado divórcio em 2023, marcado por uma traição durante seu tratamento contra o câncer.
Entre seus relacionamentos mais conhecidos, Preta também teve um romance com o ator Marcos Palmeira, com quem teve seu primeiro contato amoroso ainda aos 16 anos, e com o ator Caio Blat, que ela descreveu como uma importante força para sua vida emocional.
Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, Preta Gil passou por diversas cirurgias.
A artista chegou a concluir o tratamento de um tumor no intestino no final de 2023. No entanto, em agosto de 2024, revelou a necessidade de retomar o tratamento oncológico após exames de rotina constatarem uma metástase. Atualmente, buscava tratamento nos Estados Unidos.
Fonte: CNN Brasil