Preta Gil ganhou um busto realista instalado no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. Em homenagem a trajetória da cantora, o item foi colocado em um nicho de vidro, ao lado de outros pertences da herdeira de Gilberto Gil.
O corpo da artista foi cremado no dia 25 de julho. De acordo com informações de Chris Dalla Chiara, CEO da RVF América, empresa responsável por confeccionar a urna, todos se dedicaram na produção para atender ao pedido o mais rápido possível.
O velório de Preta foi aberto ao público, com homenagens de fãs, amigos e familiares da cantora. Ela morreu em Nova York, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra o câncer.
Confira:
Preta Gil ganhou um espaço definitivo no columbário do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Parte de suas cinzas foi depositada em um busto com suas feições, ao lado de uma foto, um batom e mais de 100 mensagens deixadas por amigos e familiares.
: Divulgação pic.twitter.com/nM36oIxYw0
— Hugo Gloss (@HugoGloss) August 5, 2025
Preta Gil falou sobre tratamento do câncer
Em participação no “Domingão”, Preta Gil havia falado sobre a sua luta contra o câncer. Ela demonstrou a sua determinação em vencer a doença, destacando ainda a importância do apoio familiar.
Na atração, Preta falou ainda sobre o seu tratamento no Brasil, revelando que iria buscar por novas tecnologias nos Estados Unidos. “Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então, agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É pra lá que eu vou, pra voltar pra cá curada”, destacou na ocasião.
Durante seus últimos dias fora do país, Preta contou com a presença de familiares e amigos, como a atriz Carolina Dieckmann, que ficou visivelmente abalada após a perda da grande amiga.