O Liverpool voltou a campo neste domingo (13) e realizou a primeira partida desde a morte de Diogo Jota, ex-atacante do time inglês, e André Silva, vítimas de um acidente de carro que aconteceu no último dia 3, na Espanha.
A equipe de Arne Slot venceu o Preston North End em jogo amistoso por 3 a 1, no Deepdale Stadium.
Antes do início do confronto, Benjamin Whiteman, capitão do Preston, deixou uma coroa de flores em frente à torcida do Liverpool em homenagem a Jota ao som de “You’ll Never Walk Alone”.
Antes do apito inicial, houve um minuto de silêncio, enquanto o telão exibia uma imagem de Diogo e André com a camisa do Porto.
Os torcedores que marcaram presença no estádio vestiam camisas, bandeiras e faixas estampando o rosto, número e nome de Jota. Após vários pedidos da torcida, os Reds confirmaram a aposentadoria do número 20, usada pelo português.
No minuto 20 da partida, os torcedores entoaram a música especial que era dedicada para Jota.
Com a bola rolando, o uruguaio Darwin Núñez, autor do segundo gol do Liverpool, fez a comemoração de Diogo Jota, simulando estar jogando videogame.

Gakpo, que marcou o terceiro dos Reds, representou com as mãos o número 20 de Jota e também imitou uma das comemorações do atacante.

Fonte: CNN Brasil