Roupas de Paulo Gustavo começam a ser leiloadas em ação beneficente

A partir desta segunda-feira (11), roupas e outros itens do acervo pessoal de Paulo Gustavo (1978-2021) estão disponíveis em um leilão beneficente organizado pela plataforma Gringa, second hand de luxo criada pela atriz Fiorella Mattheis, 37. Os itens foram doados por Thales Bretas, 37, seu viúvo.

Nas redes sociais, os artistas compartilharam um vídeo anunciando o início das vendas. “Hoje começa um leilão muito especial com peças do acervo pessoal do Paulo Gustavo, no site da Gringa. São roupas e acessórios que fizeram parte da história dele e agora ganham um novo significado: ajudar quem mais precisa”, citam na legenda da publicação conjunta.

Mais que objetos, as roupas e acessórios – usados em espetáculos, filmes e outros momentos da carreira do humorista – são fragmentos da sua história, marcada pelo estilo único. 100% do lucro arrecado será destinado às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição da qual o ator mantinha uma relação próxima.

Nos comentários do post, diversas celebridades apoiaram a causa. “Muito especial! Iniciativa linda, parabéns queridos”, citou a atriz Mariana Ximenes. Klebber Toledo e Dani Calabresa também reagiram com emojis.

De acordo com comunicado enviado à CNN, Thales conta que a iniciativa nasceu de um gesto de afeto, já que estava revisitando algumas lembranças e entendeu que transformar as peças em solidariedade era a melhor forma de celebrar o legado do artista.

Entre os itens em destaque estão dois blazers, um de veludo da Gucci, e outro da John Vavatos, além de uma jaqueta de couro da Diesel – todos com lances iniciais a partir de R$ 2000. Outras peças também serão disponibilizadas com valores abaixo e acima. Veja mais fotos na galeria acima.

O leilão acontece até a próxima segunda-feira, 18 de agosto, a partir das 12h. As peças estarão disponíveis para lances no site da Gringa ao longo de toda a semana.

*Com informações de Caroline Ferreira, da CNN

Fonte: CNN Brasil

Veja também

Rolar para cima