O Santos inicia a retomada do Brasileirão com uma notícia que anima o elenco e a comissão técnica: o Departamento Médico está completamente vazio. Nenhum jogador está em tratamento, algo comemorado no clube como reflexo de um trabalho integrado de prevenção de lesões durante a intertemporada.
O técnico Cleber Xavier terá três desfalques para o duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada, mas todos por suspensão automática, após o terceiro cartão amarelo.
“É sempre importante ter todos à disposição. Aproveitamos bem essa parada para recuperar os jogadores e hoje estamos com todos em condições. Perdemos três atletas para este jogo por cartão, mas nenhum por lesão, e esperamos seguir no campeonato com todas as opções”, afirmou Cleber, em tom bem-humorado: “E eu que me vire para escalar e colocar todos no banco, no jogo”.
O coordenador do Departamento Médico do Santos, Rodrigo Zogaib, credita o resultado ao trabalho conjunto de diferentes áreas do clube.
“O DM vazio é sinônimo de um trabalho bem-feito nas diversas esferas que envolvem o futebol profissional, ou seja, médicos, fisioterapia, fisiologia, preparação física e nutrição, junto com o Departamento Técnico. Quando a gestão é de excelência nessas áreas, o índice de lesões cai significativamente, demonstrando a qualidade dos profissionais envolvidos”, explicou.
Fonte: CNN Brasil