A atriz Alice Wegmann, que dá vida à personagem Solange Duprat de “Vale Tudo” (TV Globo), abriu o coração sobre o trabalho Bella Campos, que interpreta Maria de Fátima na trama das nove, e saiu em defesa da amiga contra os críticos de plantão.
A ex-Malhação revelou como conheceu Bella e o que acha do trabalho da colega de profissão e elenco: “Eu sempre gostei da Bella. Eu a via na TV, em ‘Pantanal’, e falava ‘gente, essa menina é muito linda, ela tem um brilho, ela tem uma coisa’. Nunca tinha falado com ela, mas era uma menina de quem eu gostava assim de graça”, iniciou a veterana.
Alice contou como reagiu ao saber que Bella também estaria no casting de Vale Tudo: “Quando soube que a gente ia contracenar, fiquei superfeliz. Já achava a Bella uma mulher grandona, por conta de tudo o que ela fez no passado, o que ela peitou, o que ela sofreu. Achava Bella muito sinistra e nos demos superbem”, revelou ela.
Wegmann expressou o que pensa em relação as críticas, por uma parte do público, que Bella recebe: “Essa coisa da internet sempre me incomodou muito, muito, muito, porque é muito cruel. A Bella é uma pessoa que está na terceira novela e fazendo muito bem feito seu trabalho. É uma menina talentosa, que se encaixou perfeitamente na Fátima e está brilhando”.
“As pessoas demoraram muito tempo a aceitar que ela é boa, é talentosa e merece estar ali. E isso foi muito duro de ver para a gente [a equipe de ‘Vale tudo’] que estava ali acompanhando todos os dias, era muito triste. Foi muito natural essa coisa de querer ver ela bem, de querer botar ela para cima”, expressou Alice.
Wegmann revelou que Bella foi muito bem acolhida por todo o elenco do remake das nove: “Nos unimos muito também por causa dessa proteção, porque sabíamos que a novela tinha muita gente querendo criticar à toa. Eu me surpreendi muito com a força que a Bella tem, com a sua grandeza. Ela é de uma elegância, de uma educação e de uma dedicação. Você vê ela estudando todo dia. Eu não tenho tantas cenas quanto ela e muitas vezes saía do set exausta”, afirmou.
“Se eu estou exausta, a Bella deve estar morrendo, porque grava muito mais que eu. É uma pessoa muito grande. Bella é brilhante por carregar isso com leveza, ela chega para gravar brincando, fazendo piada, dançando, se divertindo”, refletiu Alice, em entrevista a revista ‘Quem’.