Thiago Martins revela diagnóstico médico e desabafa: “Muita dor”

O ator Thiago Martins está no ar em Vale Tudo (Reprodução: Instagram)
O ator Thiago Martins está no ar em Vale Tudo (Reprodução: Instagram)

O ator Thiago Martins, que dá vida ao personagem Vasco na novela ‘Vale Tudo’ (TV Globo) contou nesta quinta-feira, 11 de setembro, que teve um problema de saúde nos últimos meses. De acordo com o próprio artista, ele foi diagnosticado com histoplasmose pulmonar, que é uma doença que vem a partir da inalação de esporos do fungo histoplasma capsulatum.

“Minha vida é realmente muito agitada. Acho que essa enfermidade veio para que eu pudesse frear um pouco, descansar um pouco desse ritmo acelerado de gravação, shows, treinos… Sempre fui de querer produzir ao máximo e, às vezes, esquecia de descansar. Já não sou mais nenhum garoto. Tenho 36 anos, faço 37 logo mais”, iniciou Thiago, em entrevista à revista ‘Quem’.

+ Thiago Martins, o Vasco de ‘Vale Tudo’, vai parar no hospital após susto: ‘Muitas dores’ 

Ele continuou revelou a doença que teve e explicou tudo: “A histoplasmose pulmonar não está relacionada ao desgaste físico ou com excesso de treino. A histoplasmose pulmonar veio a partir de um fungo que peguei ao realizar atividade física ao ar livre. Acho que Deus e meus orixás mandaram essa enfermidade para eu sossegar um pouco. Fui diagnosticado em 14 de julho, faltando uma semana para gravação do meu audiovisual em Noronha”.

Adiante, Thiago compartilhou tudo o que sentia até iniciar o tratamento: “Entrei no hospital com inchaço no joelho direito. Quando fiz a tomografia, apareceu a manchinha preta de 1,5 cm no pulmão esquerdo. O médico logo identificou os sintomas de histoplasmose pulmonar. Fui aos ensaios com muita dor, realmente muito debilitado. No dia da gravação, tive que tomar remédio para aliviar a dor no joelho. Um dos principais sintomas é atacar as articulações e a perda de peso”.

+ Thiago Martins entra para o remake de ‘Vale Tudo’ e dará vida a personagem cômico

Martins contou que não precisou pausar o trabalho e explicou a motivação: “Embora esse fungo tenha se instalado no meu pulmão, ele não atrapalhou meu rendimento físico, nem minha respiração, nem meu canto. A articulação do joelho foi a mais afetada. Nos meus shows, eu me divirto muito no palco. Não paro, sou agitado. Nesta fase, tive que me divertir com algumas privações, alguns cuidados”.

“Tive dores por conta da compensação muscular, transferi o peso corporal e comecei a andar errado. Passei a fazer fisioterapia para recuperar a mobilidade. Foi um período complicado porque estava gravando novela, ensaiando o projeto audiovisual, além das viagens e da estrada aos fins de semana de shows, mas estou curado, graças a Deus”, finalizou Thiago.

Thiago Martins lamenta perda na família: ”Que dor no meu coração”

Veja também

Rolar para cima