Trump rejeita plano da França de reconhecer Estado Palestino: “Não importa”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, amenizou o anúncio do presidente da França, Emmanuel Macron, de que o país planeja reconhecer o Estado Palestino na 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU, que irá acontecer em setembro.

“Ele é legal. Ele sabe trabalhar em equipe, basicamente. Aqui está a boa notícia: o que ele diz não importa. Isso não vai mudar nada”, comentou o presidente americano.

O anúncio feito por Macron no X foi uma surpresa para muitos. Esse comunicado fez com que a França se torne o primeiro país ocidental do Conselho de Segurança da ONU a tomar essa decisão.

A decisão provocou indignação de Israel, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse que ela “apenas serve à propaganda do Hamas e prejudica a paz”.

“É um tapa na cara das vítimas do dia 7 de outubro (de 2023)”, afirmou Rubio, se referindo ao primeiro ataque do Hamas contra Israel, que resultou na morte de 1.200 pessoas e marcou o primeiro dia do conflito.

Trump pareceu menos preocupado com a decisão da França, classificando-a como inútil.

“Ele fez uma declaração. Essa declaração não tem peso algum. Ele é um cara muito bom. Eu gosto dele. Mas essa declaração não tem peso”, destacou.

Fonte: CNN Brasil

Veja também

Rolar para cima